quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cofen discute padronização da revista Enfermagem em Foco


A vice-presidente do Cofen, Julita Correia Feitosa, e o editor chefe da revista Enfermagem em Foco, Joel Rolim Mancia, receberam na manhã desta quinta-feira (28) a visita da professora da Escola de Enfermagem  de Ribeirão Preto (EERP) da USP, Isabel Amélia Costa Mendes, responsável pela integração dos veículos de comunicação sobre enfermagem no país.
Com o objetivo de firmar a parceria entre a revista Enfermagem em Foco e a Rede Ibero-Americana de Editoração Científica em Enfermagem (RedEdit), que hoje conta com a colaboração de 35 revistas em 8 países, a reunião tratou de temas importantes para o constante fortalecimento das revistas de enfermagem ibero-americanas. 
A RedEdit veio com o objetivo de estabelecer padrões homogêneos de qualidade e instituir estratégias comuns para indexação e aumento da visibilidade do conhecimento entre as revistas de enfermagem ibero-americanas. 
Além disso, por meio dessa parceria a revista passa a contribuir com o Fórum Latino-Americano  de Editoração Científica em Enfermagem e Saúde, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo de Enfermagem (Gepecopen) da EERP da USP. 
O evento acontece a cada 2 anos e em 2011 será de 9 a 11 de novembro. O fórum é responsável pela mobilização de pesquisadores e lideranças de editoração científica em prol do alcance de metas de qualidade dos produtos dessa atividade, com foco na modalidade dos periódicos.
Outro destaque da reunião foi a Rede Global de Centros Colaboradores da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Desenvolvimento da Enfermagem, que propõe um crescimento das pesquisas nessa atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário