segunda-feira, 25 de abril de 2011

Enfermagem em estomaterapia


O que é estomaterapia? 

A estomaterapia, desde 1980, é uma especialidade - pós-graduação latu sensu - da prática da enfermagem, voltada para o cuidado de pessoas com estomias, feridas agudas e crônicas, fístulas, drenos, cateteres e incontinências anal e urinária.


Como se tornar um ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA? 

O ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA deverá realizar especialização em Enfermagem em Estomaterapia em cursos com abrangência em todas as áreas da especialidade, reconhecidos pelos órgão nacionais de educação, pela SOBEST e credenciados pelo WCET.

A titulação visa oferecer ao enfermeiro pós-graduados em estomaterapiaa a oportunidade de receber um "selo" de qualidade.

ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA TiSOBEST 
TiSOBEST é um título concedido, única e exclusivamente, pela SOBEST,  renovável a cada 6 anos,  cujas normas foram criadas pelo conselho científico e aprovadas em Assembléia Geral Ordinária.

A titulação visa oferecer ao enfermeiro estomaterapeuta a oportunidade de receber um "selo" de qualidade.

São duas as etapas necessárias para a obtenção mesmo:


Primeira: realização de especialização em Enfermagem em Estomaterapia em cursos com abrangência em todas as áreas da especialidade, reconhecidos pela SOBEST e credenciados pelo WCET. 

Segunda:
 aprovação no concurso de títulos (currrículo) e prova, realizado pela SOBEST. A aprovação poderá ocorrer somente com currículo, caso atenda a nota mínima necessária. Para aqueles que não possuem um currículo suficiente para obtenção de nota mínima, deverão ser submetidos a prova de conhecimento teórico nas áreas de estomias, feridas, incontinências para complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário